Plataforma Android já representa 9% dos smartphones nos EUA

O Android, sistema operacional do Google, é a plataforma para smartphones que mais cresce nos Estados Unidos e já alcança 9% do market share naquele mercado, segundo dados do relatório trimestral comScore MobiLens, divulgado nesta segunda, 5, e que se refere ao período de novembro de 2009 a fevereiro de 2010. O Google obteve crescimento de 5,2 pontos percentuais (p.p.) em relação à última medição e ultrapassou a Palm (que caiu 1,8 p.p. e agora detém 5,4% de share), ocupando agora o quarto lugar entre as plataformas, graças ao lançamento constante de novos smartphones compatíveis com a plataforma Android. A RIM, fabricante do BlackBerry, continua líder com 40,8% de market share e apresentou crescimento de 1,3 p.p. em relação ao relatório anterior. Em segundo lugar vem a Apple e seus iPhones, com 25,4% de participação, queda de apenas 0,1 p.p. E apesar de ter sofrido queda de 4 p.p. nos últimos três meses, a Microsoft permanece em terceiro lugar com 19,1% de market share. O total de assinantes que utilizam smartphones nos EUA também cresceu consideravelmente: aumento de 21% em relação ao período de três meses encerrado em novembro de 2009 e agora totaliza 45,4 milhões de usuários.
Fabricantes
O estudo revela ainda que ao final do período de três meses encerrado em fevereiro último havia cerca de 234 milhões de assinantes móveis nos EUA com idade acima de 13 anos e que a Motorola permanece líder do mercado de fabricantes de celulares com 22,3% de participação, seguida por LG (21,7%), Samsung (21,7%), Nokia (8,7%) e RIM (8,2%).

Notícias relacionadas
Serviços móveis
Outro dado interessante do estudo da comScore é o crescimento do consumo de serviços móveis no mercado norte-americano, com destaque para o aumento de 2,9 p.p. no acesso a redes sociais e blogs, alcançando 18% do total de assinantes móveis, mas ainda o quinto serviço no ranking. O serviço móvel mais utilizado ainda é o SMS, com uma base de 64% dos assinantes (crescimento de 1,9 p.p.); seguido por acesso à internet via browser (27%, alta de 2,4 p.p), uso de aplicativos baixados (25,7%, aumento de 1,8 p.p.) e jogos (21,9%, alta de 0,5 p.p.). Ouvir música nos handsets ficou em sexto lugar, com 13,1% de penetração da base total de assinantes móveis e crescimento de 1,3 p.p.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!