Paulo Abi-Ackel assume presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara

A Comissão de Ciência, Tecnologia Comunicação e Informática (CCTC) da Câmara dos Deputados tem novo presidente. O deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) foi indicado por seu partido para a vaga e irá substituir o ex-governador de Minas Gerais, deputado Eduardo Azeredo.

Advogado, Abi-Ackel está em sua segunda legislatura. Já integrou a própria CCTCI, a Comissão de Direito do Consumidor (CDC) e a comissão especial que analisou a divisão dos Royaltes do Petróleo. Em 2011, foi o líder da minoria na Câmara dos Deputados. Formado em Direito, o deputado faz parte de, dentre outras frentes parlamentares, a ligada à Radiodifusão.

Notícias relacionadas

Apesar de manter a liderança da comissão responsável por votar todos os projetos ligados a tecnologia da informação, além de concessões de radiodifusão e leis ligadas a inovação, o PSDB não será o partido majoritário na CCTCI. O partido com mais vagas será o PT, com sete deputados, além de seus suplentes.

O restante da comissão será composto por seis parlamentares do PMDB, quatro do PSDB e do PSD, três do PP, PR e PSB, e dois do DEM, do PDT e do PTB. PSC, PCdoB, PRB, Psol, PTdoB e o bloco PV/PPS terão direito a uma vaga, cada.

A comissão, que deve ter sua primeira reunião ordinária na semana que vem, tem a sua espera uma longa agenda. A comissão terá que lidar ainda este ano com o projeto que está sendo elaborado pelo executivo para a criação de um sistema de proteção da informação dos usuários, apelidado de Procon da Internet, mudanças no Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) e leis de regulamentação do comércio na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!