AT&T promete não ficar atrás dos concorrentes em 4G

A primeira operadora do mundo a oferecer o iPhone perdeu a corrida para as concorrentes quando o assunto são redes de maiores velocidades. Suas três principais concorrentes nos EUA já lançaram redes de quarta geração ou evoluíram para o HSPA+. Mas, de acordo com as declarações do CEO Ralph de la Vega, durante a Consumer Eletronic Show (CES) que acontece em Las Vegas, embora a companhia já tenha quase 100% de cobertura HSPA+, uma quantidade considerável de sites ainda não receberam o backhaul de fibra para suportar as velocidades máximas oferecidas pela tecnologia.
Paralelamente ao trabalho de backhaul nestes sites, a operadora mantém o cronograma para o LTE, cuja expectativa de lançamento é segunda semestre de 2011. A cobertura nacional, entretanto, deve estar concluída em meados de 2013, o que colocaria a operadroa em pé de igualde com sua rival Verizon Wireless, pelo menos no que se refere à cobertura. "Nós temos a melhor transição para o 4G. Somos a única companhia que tem esse caminho", disse o executivo.
Durante a CES, de la Vega anunciou mais três novos aparelhos que suportam HSPA+ no portfólio da operadora, o Motorola Atrix, o Samsung Infuse e o HTC Inspire. Até o final do ano, a promessa é que a operadora tenha 20 dispositivos 4G, incluindo tablets HSPA+ e LTE, modem USB, netbooks e handsets. A Motorola será a primeira fabricante a disponibilizar para a operadora um tablet HSPA+.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!