Conselheiros esperam Minicom mais ativo no próximo governo

O conselheiro da Anatel José Leite defendeu a tese de que o Ministério das Comunicações do governo eleito deva ter uma postura pró-ativa em relação à sua função de elaborador de políticas para o setor. Na opinião de Leite, que acabou de ter seu mandato renovado por cinco anos, desde que houve a privatização, a primeira vez que o ministério de fato cumpriu esta missão foi há alguns meses, quando o ministro Juarez Quadros colocou em consulta pública a política para a implantação da TV digital no Brasil.
O conselheiro defendeu ainda a idéia de que haja uma boa relação e sinergia entre o ministro das comunicações e o presidente da Anatel para que o primeiro possa elaborar as políticas e a agência possa cumprir seu papel de reguladora do setor.
Para o vice-presidente da Anatel, Antônio Carlos Valente, as políticas relativas à telecomunicações devem estar integradas à política industrial do País como um todo, inclusive para dar ao Brasil a possibilidade de exportar tecnologia.

Notícias relacionadas
"O Brasil já tem experiência que pode ser compartilhada com outros países e devemos exercer nosso papel de liderança na América Latina", conclui o conselheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!