GVT reduz para 40 segundos o tempo de atendimento no 102

A GVT conseguiu reduzir em 66% – de 2 minutos para apenas 40 segundos – o tempo médio de atendimento no serviço de auxílio à lista 102. O resultado veio com a integração das bases de dados de clientes da GVT e da concessionária da região II da Brasil Telecom (BrT). Segundo o diretor de relacionamento com o cliente da GVT, Leonardo Queiroz, a operadora vinha tentando integrar a consulta ao banco de clientes para o serviço 102 há dois anos, mas apenas em dezembro de 2004 as negociações com a BrT permitiram o início do teste da solução na GVT. ?O sistema é simplesmente uma solução que consulta as bases de dados das duas operadoras e a informação solicitada é que transita pela solução?, explica Queiroz.
Antes de a solução integrada ser implementada, os clientes GVT que precisavam de um telefone da BrT tinham que aguardar na linha enquanto um atendente fazia a busca no site da concessionária. ?O atendimento era lento, sem qualidade e tínhamos muitas reclamações?, comenta o diretor da GVT. O serviço é gratuito e está disponível para os cerca de um milhão de clientes da GVT na região II.
?O atendimento ao cliente na GVT é uma vantagem competitiva e fazemos questão de oferecer os números da BrT?, diz. Atualmente, o serviço 102 da GVT tem uma média de 200 mil ligações por mês e grande parte se refere a consulta a números da concessionária fixa. Com a solução integrada, a BrT também poderá oferecer informações de números da GVT para seus clientes.

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Queiroz revela ainda que a operadora negocia a integração com as bases de dados da Telefônica e da Telemar, para atender aos assinantes da GVT em cidades fora da região II, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

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