ANPD cria Comitê de Governança

Foto: kzd/Pixabay

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) publicou nesta segunda-feira, 5, Portaria que cria o Comitê de Governança, Riscos e Controles (Comitê de Governança). O colegiado será responsável por definir estratégias institucionais e diretrizes estratégicas relativas à governança pública, transparência e integridade da ANPD, planejamento entre outros assuntos.

O Comitê de Governança será composto pelos diretores da ANPD, tendo como presidente Waldemar Ortunho, atual presidente do órgão. Mecanismos de controle interno e eficiência na gestão administrativa também serão assuntos que o Comitê de Governança definirá estratégias e diretrizes.

Competências

Notícias relacionadas

O Comitê de Governança da ANPD tem como competência promover iniciativas que busquem implementar o acompanhamento de resultados no órgão; que promovam soluções para melhoria do desempenho institucional; e a adoção de instrumentos para o aprimoramento do processo decisório.

A reuniões do comitê serão mensais, e o quórum para realização da reunião é de dois terços dos representantes, sendo que para deliberação é de maioria simples com voto de qualidade do presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!