Votação do PL das Fake News será na semana que vem; urgência será nesta quarta, afirma Lira

Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira, 5, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) confirmou que a urgência do PL 2.630/2020 (PL das Fake News) deve ser votada amanhã nesta quarta, 06. Sobre o texto principal, Lira afirmou que os termos do texto estão em negociação com o relator, Orlando Silva (PCdoB/SP), com o Senado e com as lideranças partidárias.

Arthur Lira reforçou que caso a urgência seja aprovada em plenário, a matéria só será pautada em seguida se houver avaliação de que há consenso, caso contrário, a votação fica para outra semana.

"O PL cuida de temas não previstos na Constituição, como a imunidade parlamentar na internet, e outros temas como liberdade de expressão, assuntos que devem ser esclarecidos durante a votação da urgência amanhã. E vamos com calma discutindo e tirando as dúvidas para chegar com o projeto maduro no Plenário", afirmou Lira.

Notícias relacionadas

O presidente da Câmara dos Deputados disse ainda que o deputado Orlando Silva avalia que está com o texto maduro e negociado, mas que ainda não há consenso com atores como as big techs, principalmente em relação ao artigo 38. Orlando Sena tem tecido criticas à postura das grandes empresas de tecnologia.

Segundo ele, elas estão "chantageando" a sociedade brasileira com uma campanha contra o projeto de lei. "Também houve conversa do relator com o presidente da comissão e o senador Ângelo Coronel (PSD/BA). Acho que essa lei precisa ser muito bem discutida porque ela vai representar uma mudança muito grande na vida das pessoas na internet".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!