Jornalista lança manual sobre a inclusão digital

O que as empresas podem fazer pela Inclusão Digital é o tema do livro do jornalista Renato Cruz, lançado na semana passada pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e o Comitê pela Democratização da Informática (CDI), órgãos engajados em movimentos para desenvolver atividades de forma socialmente responsável e utilizar as tecnologias da informação e da comunicação para promover a cidadania. O jornalista, que trabalha no caderno de Economia do jornal O Estado de S. Paulo, mostra no livro as dificuldades da população para acessar a internet – somente 6% dos municípios têm acesso sem pagar interurbano e o número dos que têm internet em casa está estagnado desde o final de 2002 em cerca de 14 milhões de pessoas.
Para publicar o trabalho, Cruz iniciou suas pesquisas em outubro passado. Conseguiu, assim, coletar o exemplo de grandes companhias e suas experiências em relação à inclusão digital. A publicação é na verdade um manual que discute as diversas faces da questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!