Amazonas 4A chega a Kouru; previsão de lançamento é 7 de março

O satélite Amazonas 4A do Grupo Hispasat foi transportado com êxito, em um avião Boeing 747, para a base de lançamento da Agência Espacial Europeia localizada em Kourou, Guiana Francesa. Seu traslado foi realizado após passar por todos os testes e ter finalizado seu processo de fabricação nas instalações da Orbital Sciences Corporation em Dulles, no Estado de Virgínia (EUA).

Notícias relacionadas
Agora, em Kourou, serão realizadas as últimas avaliações e a integração do satélite ao foguete para seu posterior lançamento, previsto para o dia 7 de março.

Décimo primeiro satélite a ser colocado em órbita pelo grupo Hispasat, o Amazonas 4A será lançado pela companhia Arianespace a bordo do foguete Ariane 5 ECA. Com uma massa de lançamento de 3 toneladas, o satélite mede mais de 23 metros de largura (contando os paineis) e 4,7 metros de altura. Conta com 24 transponders em banda Ku, 2 antenas desdobráveis e controle de atitude em três eixos que lhe asseguram grande precisão de apontamento. O satélite Amazonas 4A ampliará a oferta de serviços audiovisuais na América Latina. Inicialmente, o satélite estava planejado para subir em dezembro passado, mas foi atrasado em função de uma questão técnica. O Amazonas 4A ocupará a posição 61o Oeste, onde já está o Amazonas 3. A expectativa é que a Hispasat vença a licitação da Anatel para ter a posição de satélite nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!