SCD abre mercado para empresas integradoras

Na opinião do superintendente de universalização da Anatel, Edmundo Matarazzo, as outorgas de SCD (Serviço de Comunicações Digitais) serão um excelente nicho de mercado para as empresas integradoras. ?Observe que estão postas no modelo de negócios do SCD todas as possibilidades para empresas que não sejam atualmente operadora de serviços de telecomunicações, mas tenham experiência em promover a integração de parceiros na execução de um projeto comum?, afirmou o superintendente. Matarazzo rebate a tese de que é preciso ser uma empresa com grande quantidade de recursos disponíveis para se tornar um concessionário do SCD. Na sua avaliação, uma empresa que busque os parceiros certos, com o know-how adequado e capacidade própria de conseguir financiamento, é uma excelente candidata.
Sobre a crítica de que falta rede justamente nas pequenas localidades que deverão ser as primeiras a serem atendidas, o que exigiria da nova concessionária pesados investimentos em infra-estrutura, Edmundo Matarazzo responde que operadoras de satélite já demonstraram interesse em entrar neste mercado. Além disso, nestas localidades há pelo menos uma fibra, um cabo ou um sinal de rádio disponível para atendimento da telefonia individual já instalada, diz ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!