Telefonia fixa tem bom desempenho nos EUA

Nos últimos cinco dias, apesar da queda das bolsas nos Estados Unidos, o segmento de telefonia fixa registrou forte alta de 5,16%. Saíram-se especialmente bem as grandes operadoras como Bell South (7,24%), Verizon (7,21%) e SBC (5,35%). Esse desempenho contrasta com o das telefônicas de longa distância como a AT&T e especialmente a Sprint.
Parte da explicação pode estar na vitória temporária da ação da Bell South contra a Sprint pelo aumento de taxas de conexão – a exemplo, aliás, do que já vinham fazendo a AT&T e a WorldCom. As três estão tentando melhorar as suas margens de lucro impondo aos clientes taxas mais altas na base do "pegar ou largar". Para analistas do mercado de ações, está também aumentando a pressão para que a FCC mude as regras do Unbundling Network Elements Platform (UNE-P). Como se recorda, as chamadas baby bells querem acabar com a obrigatoriedade de fornecer conexão local, a preços baixos, a empresas de telecomunicação sem acesso final aos usuários.
A outra parte da explicação, pelo menos para o mau desempenho da Sprint, está na denúncia de que alguns de seus principais executivos (inclusive o CEO, William Esrey) estavam usando de artifícios fiscais para não pagar imposto sobre os ganhos na venda de suas share options.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!