Oi Soluções vai fornecer rede única para governo do Mato Grosso

Foto: Rawpixel/Freepik

Uma nova parceria entre a Oi Soluções e a Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI) levará conectividade, gerenciamento, WiFi e segurança cibernética aos órgãos do Governo do Estado de Mato Grosso

A Oi Soluções venceu a disputa no chamamento público Nº 001/2022 conduzido pela MTI, por ter atendido aos critérios técnicos exigidos e com a melhor proposta de valores. A rede óptica fornecida pela parceria será instalada em 2.300 pontos, 500 a mais do que os já conectados atualmente. Serão interligados mais de 25 órgãos do estado, entre secretarias, autarquias e fundações.  

"O projeto vai permitir que os órgãos do governo de Mato Grosso sejam conectados por uma rede única, garantindo a otimização de processos, maior segurança da rede, mais conectividade para a população e redução de custos para o governo", afirmou o head da Oi Soluções, Marcelo Leite, lembrando que o contrato resultou em uma queda de significativa no valor do megabit contratado.

Notícias relacionadas

Atualmente, os órgãos do executivo são atendidos de forma descentralizada, por meio de diferentes contratos. A partir da assinatura do contrato, passará a ser coordenado numa visão unificada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A infraestrutura passará a ter conexão WiFi seguindo as premissas do Marco Civil e LGPD, e a segurança será de 100% em toda a rede. A parceria manterá uma equipe de suporte dedicada para atendimento ao governo.

Para a sociedade, a maior contrapartida social oferecida pela parceria será a oferta de WiFi gratuito em praças de 141 municípios, a serem definidos pelo governo, de acordo com cronograma de implantação da rede. A ideia é que a população possa acessar os serviços públicos inteligentes já disponibilizados pelo governo de Mato Grosso no aplicativo MT Cidadão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!