Subcontratada da Huawei reclama de ociosidade e prejuízo

Uma empresa subcontratada pela Huawei para fazer o serviço de instalação de sites para telefonia móvel entrou em contato com esse noticiário alertando para um problema de relacionamento entre a gigante chinesa e os prestadores de serviço no Brasil. A denunciante alega que a Huawei não entregou os pedidos de compra nem os equipamentos para serem instalados, o que causou perdas de aproximadamente R$ 400 mil. A Huawei exigiu em contrato, assinado em março, que a empresa mantivesse 12 equipes para fazer a instalação de mais de 600 ERBs e 278 enlaces de rádio na região de Minas Gerais. O pessoal foi contratado, mas nos sete meses que se seguiram, a subcontratada instalou apenas 8 ERBs e fez estudos preliminares para a instalação de apenas 41 enlaces de rádio.
As 12 equipes – que totalizam 36 funcionários – exigidas pela Huawei foram mantidas de março a maio, depois disso a companhia subcontratada decidiu demitir os funcionários dado que a fornecedora não teria enviado os pedidos de compra para o início dos trabalhos. "Aguentei até onde eu pude", desabafa o empresário, que pediu anonimato. Segundo ele, a Huawei fez três auditorias para averiguar se as equipes haviam sido contratadas, mas a todo momento postergou o início dos serviços.
O empresário afirma que pretende reaver o prejuízo na Justiça, caso a Huawei não apresente uma solução. "Eles estão doidos para que eu desista do contrato, porque assim o caso fica encerrado", diz ele. O prejuízo de R$ 400 mil refere-se à contratação de 36 funcionários, além de gerentes de implantação e qualidade e projetistas que, durante três meses, teriam recebido salário sem poder trabalhar. A companhia também alugou uma sede em Belo Horizonte, veículos e instrumentos.

Notícias relacionadas
Outro lado
Sem revelar o nome da empresa em questão, a Huawei foi procurada para esclarecer o assunto. A resposta da companhia segue abaixo, na íntegra, tal como foi recebida pela nossa reportagem. "Com relação aos comentários da Sectron Engenharia Ltda, a Huawei gostaria de ressaltar que os contratos, inclusive o citado pelo Sr. Otto, preveem alterações e/ou adaptações necessárias de acordo com as variações normais de mercado. Além disso, a Huawei reforça que trabalha com uma gama de empresas contratadas e parceiros comprometidos com seus valores, com o cumprimento das metas e objetivos de seus clientes, posicionando-se como uma empresa líder no mercado de infra-estrutura de telecomunicações global e brasileiro".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!