Mob Telecom amplia capacidade entre Teresina, Fortaleza e Juazeiro do Norte

Mob Telecom

A operadora cearense Mob Telecom anunciou nesta sexta-feira, 4, a ampliação da capacidade de seu backbone IP entre as cidades de Fortaleza e Teresina. Com o movimento, a rota entre as capitais passará a contar com 180 Gbps de capacidade, após incremento de 100 Gbps.

Em paralelo, a empresa também revelou uma ampliação em um segundo trecho, entre Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE): neste caso, a melhoria será de 60 Gbps. As ampliações foram feitas visando o mercado de atacado, no qual a Mob já conta com mais de 500 clientes no País, segundo a própria prestadora.

"O aumento do backbone IP entre essas cidades abre as possibilidades para atendermos mais provedores nessas localidades e proporcionar um serviço de Internet três vezes melhor e mais ágil", afirmou a diretora de redes da Mob Telecom, Morgana Jacomini, em comunicado.

Em fevereiro, a operadora já havia construído quatro saídas de backbone ligando Fortaleza às cidades de Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo Jacomini, a avaliação da empresa é que o setor de atacado deve seguir crescendo no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.