TIM lança oferta com telemedicina e descontos em medicamentos

Foto: Divulgação/TIM

A TIM anunciou plano com um consulta online grátis por mês através do aplicativo Tutti Saúde para clientes TIM Pré Top (pré-pago) e TIM Black Empresas (pequenas e médias empresas). O serviço, que funcionará inicialmente para usuários dos estados do Rio de Janeiro e Bahia, chegará às demais unidades da federação ao longo de 2023, segundo a companhia. A iniciativa é uma parceria com o grupo Cartão de Todos, cujo acordo foi iniciado em fevereiro.

Outras modalidades de clientes (como pós-pago, por exemplo) também poderão ter acesso a oferta de saúde conectada por meio de assinaturas a partir de R$ 9,99 por mês – que incluem consultas presenciais e promessa de exames "com preços acessíveis" na rede associada AmorSaúde. Além disso, há descontos de até 80% em medicamentos.

A ideia, com o projeto, é utilizar a tecnologia para ampliar o acesso dos brasileiros à saúde de qualidade, como destaca Renato Ciuchini, VP de Novos Negócios e Inovação da TIM. "Buscamos modelos de negócios que nos unam a empresas referências em seus mercados e, principalmente, agreguem valor real para nossos usuários. Hoje, existem mais de 165 milhões de pessoas no Brasil sem plano de saúde, o que corresponde a aproximadamente 80% da população total do país. Estamos entregando benefícios muito importantes para qualquer perfil de usuário com essa parceria".

Notícias relacionadas

De acordo com a operadora, os consumidores dos planos TIM Pré Top e usuários dos planos TIM Black Empresa interessados em utilizar o serviço devem baixar o aplicativo Tutti Saúde e realizar cadastro na plataforma. No pré-pago, uma consulta por telemedicina só será liberada mensalmente caso o cliente faça uma recarga de R$ 15 ou mais.

Já no segmento de pequenas e médias empresas, basta que a linha do usuário final esteja ativa no momento de uso dos serviços. Ainda no app, os clientes têm acesso ao cartão virtual Tutti VidaLink, que deverá ser apresentado na rede de farmácia conveniada para a compra de medicamentos com desconto. A navegação no Tutti Saúde Conectada, incluindo as consultas online, não é descontada do pacote de dados dos planos.

Detalhes

O serviço para clientes TIM será prestado por meio da healthtech Tutti Saúde Conectada, criada após o Grupo Cartão de TODOS adquirir o controle da Virtù Soluções em Saúde, com foco em ampliar sua presença em telemedicina e aprimorar a experiência digital B2B2C. Em comunicado à imprensa, a empresa informou que "espera superar a barreira de disponibilidade tecnológica junto aos públicos C e D. A parceria com a TIM é um passo importante dessa estratégia de educação digital e democratização do acesso à saúde".

"A telemedicina facilita o acesso aos serviços de saúde, para que os clientes não busquem pelos seus sintomas na internet ou se automediquem. Aliados a uma rede presencial forte, somos o menor caminho entre o sintoma e o tratamento", destaca Pedro Villa, co-fundador e CEO da Tutti Saúde Conectada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!