Elsys desenvolve FWA 5G externo

Redes Privativas. Foto: Reprodução/RawPixel de Freepik

[Do Mobile Time] A fabricante brasileira Elsys desenvolveu uma versão 5G para a sua linha Amplimax de dispositivos FWA externos. O novo produto, batizado como Amplimax Ultra, tem entrada para dois SIMcards; alcance até oito vezes maior que o de modems internos; e uma taxa de download de até 2,6 Gbps em redes 5G. O dispositivo deve ser instalado no alto de prédios ou casas para captar o sinal de 5G e 4G. Através de um cabo Ethernet a conectividade é levada para qualquer modem Wi-Fi dentro do prédio.

O produto vai inaugurar também um novo modelo de negócios para a Elsys, com cobrança por meio de um aluguel mensal, que inclui instalação e manutenção. O modelo anterior da família Amplimax trabalha apenas com 4G e é vendido por R$ 499. Cabe ressaltar que o plano de dados deve ser contratado separadamente com qualquer operadora móvel.

"É bom para quem precisa de mobilidade ou de redundância. Ou para quem está em um local de difícil acesso", destaca Damian Zisman, CEO da Elsys, em conversa com Mobile Time. Na versão 4G, há casos em que o dispositivo consegue captar sinal de ERBs a 100 Km de distância, afirma o executivo.

Notícias relacionadas

Além do Brasil, a Elsys mira também o mercado internacional com seus dispositivos FWA. "O Amplimax é nosso carro-chefe em exportações", revela o CEO.

A Elsys é sediada em Valinhos (SP). Sua fabricação é feita em Manaus e seu centro de distribuição está localizado em Jaguariúna (SP). A empresa nasceu há 34 anos, produzindo módulos eletrônicos para produtos de linha branca da Brastemp. De lá para cá diversificou seu portfólio de produtos, incluindo parabólicas, set-top boxes, painéis de energia solar e até fechaduras eletrônicas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!