Aposta para agosto é de alta nas bolsas

A tendência principal do índice da Bolsa de Valores de São Paulo é de alta, segundo avaliação de analistas ouvidos por TELETIME News. Mas o setor de telecomunicações, desta vez, não deve acompanhar o mercado no mesmo nível.
O Ibovespa, que fechou em 22.177 pontos no pregão desta quarta, 4, poderia chegar a 24 mil no espaço de um mês, com variação de pouco mais de 8% ? o que é uma alta considerável. Os fatores que justificariam esse otimismo são a inflação controlada, a estabilização dos juros básicos no patamar de 16% por um longo período e a certeza de que a economia está crescendo em níveis superiores aos imaginados inicialmente. Há, é verdade, o peso da alta do petróleo (que deve ser repassado internamente para os preços dos combustíveis) e a tensão (que se imagina facilmente descartada) das acusações contra os presidentes do Banco Central e Banco do Brasil. Mas nada disso ainda tão forte para segurar a alta.
O setor de telecomunicações, porém, deve perder um pedaço de sua importância no índice, devido à provável migração de investimentos, especialmente para siderurgia. Devem também ganhar mais espaço os papéis de segunda e terceira linha de setores beneficiados pelo crescimento.

Notícias relacionadas
Dentro de telecom, desta vez, as fixas devem ter prioridade sobre as celulares. O maior argumento, nesse sentido, são os efeitos dos aumentos de tarifas sobre as suas receitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!