eB Capital e Pátria assinam memorandos com a Arábia Saudita

eB Capital e Arábia Saudita

Durante visita de delegação brasileira ao país, o Ministério de Investimento da Arábia Saudita (MISA) firmou memorandos de entendimento para fortalecimento de relações bilaterais ao lado da eB Capital (gestora de investimentos dona da Alloha Fibra) e da Pátria (dona da empresa de infraestrutura de telecom Winity).

Os documentos foram firmados na última segunda-feira, 3. No caso da eB, a parceria tem como objetivo fortalecer o corredor de investimentos bilaterais entre o Brasil e a Arábia Saudita. 

O MISA assinou ainda MoU com a Pátria Investimentos, também com foco em facilitação de investimentos entre os países. Ambos os lados enfatizaram o caráter complementar da parceria estratégica. 

Notícias relacionadas

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, lembrou que agro, mineração, indústria e defesa são setores que podem beneficiar-se do aprofundamento da relação com os sauditas. Integrante da missão oficial, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, destacou a importância de investimentos sauditas para infraestrutura e logística brasileiras, inclusive para faciltiar o escoamento da produção do agro brasileiro.

O ministro do MISA, Khalid Al-Falih, por sua vez, falou do compromisso de seu país com a transição para economia de baixo carbono, para a qual o Brasil pode ser aliado importante, permitindo a compensação de emissões. Alckmin reiterou convite do presidente Lula para que a Arábia Saudita participe da COP30, que será realizada em Belém em 2025, assim como para o G20 em novembro deste ano.

Além de Alckmin e Tebet, integraram a missão à Arábia Saudita, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana; a secretária-geral do Ministério de Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha; o diretor de planejamento e estruturação de projetos do BNDES, Nelson Barbosa; o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban;  empresários e executivos do mercado financeiro.

(Com informações do Palácio do Planalto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!