A Alloha Fibra, em parceria com o Instituto Escola Conectada, está fornecendo acesso à Internet para 62 escolas de oito municípios brasileiros.
Os municípios atendidos são Paraíba (Minas Gerais), Cariacica (Espírito Santo), Miracema (Rio de Janeiro), Campo Mourão e Maringá (Paraná), São Sebastião (São Paulo), Aracaju (Sergipe) e Paraipaba (Ceará). Ao todo, cerca de 36 mil estudantes de escolas públicas são beneficiados.
"Acreditamos que a conectividade é um pilar fundamental para a democratização da educação no Brasil. Muitas instituições ainda enfrentam significativos desafios para fornecer acesso à internet de qualidade aos alunos. Estamos empenhados em minimizar essas barreiras", afirmou o VP de Gente, Gestão, Comunicação & ESG da Alloha Fibra, Otavio Nogueira.
A companhia acredita que a parceria amplia o fornecimento de conectividade para mais instituições de ensino governamentais do Brasil, visando combater a desigualdade educacional e melhorar as oportunidades de emprego para jovens.
Quais municípios brasileiros estão sendo atendidos por essa iniciativa de conectividade? Visit us Telkom University