SES cresce na receita no primeiro trimestre 

Antenas da operadora de satélite SES

A SES apresentou crescimento de 9,6% na receita no primeiro trimestre do ano. Segundo o balanço financeiro da operadora satelital divulgado nesta quinta-feira, 4, o montante no período foi de 490 milhões de euros.

A área de vídeo foi responsável por 242 milhões de euros, após queda de 8,3% no comparativo anual. O desempenho foi compensado pela alta de 2,9% da área de redes, que acumulou 248 milhões de euros nos três primeiros meses de 2023. Especialmente por conta do crescimento de 14,4% em mobilidade, embora a maior área nesse segmento, a de governo, tenha apresentado recuo de 0,6%, totalizando 120 milhões de euros. 

O lucro líquido ajustado da SES no trimestre foi de 64 milhões de euros, uma queda de 26,6% no comparativo anual. Isso incluiu a perda de 6 milhões de euros por conta de variação cambial, parcialmente compensada por juros maiores e menores gastos com impostos. 

Notícias relacionadas

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) ajustado foi de 265 milhões de euros, um recuo de 3,2% comparado ao primeiro trimestre de 2022. A margem EBITDA foi de 54%, contra 61,3% no ano anterior.

Consolidação

A SES reafirmou que iniciou conversas com a Intelsat em março para uma possível fusão, mas não ofereceu nenhuma atualização a respeito. "Neste estágio, não é possível ter certeza de que a transação possa se materializar", destaca a empresa no informe financeiro. Por outro lado, a companhia destacou o lançamento na semana passada de mais dois satélites de órbita média da constelação O3b mPower.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!