ZTE amplia processo contra Huawei

A fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações ZTE resolveu ampliar a rixa judicial com arquirrival Huawei. Segundo reportagem do The Wall Stret Journal, a empresa decidiu estender o processo por violação de patentes, antes restrito à China, para alguns países da Europa.
O principal objetivo da ZTE é invalidar algumas patentes da concorrente na França, Alemanha e Hungria e cobrar uma multa por violação de sua marca. Segundo o jornal americano, as reclamações dizem respeito a tecnologias de conectores USB, que, na Europa, são de propriedade da Huawei. A alegação da ZTE é que a rival não tem direito à propriedade sobre a tecnologia USB.
As duas empresas iniciaram, recentemente, uma disputa feroz no campo da propriedade intelectual. Na quinta-feira, 28, a Huawei processou a ZTE por violação de patentes de tecnologias relacionadas a cartões de dados de Long Term Evolution (LTE). Um dia depois, a ZTE processou a Huawei por violação de patentes, também relacionadas a tecnologias de LTE (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.