Telefónica recebe crédito de 200 milhões de euros para a compra de smartphones BlackBerry

O grupo Telefónica, controlador da Telefônica/Vivo no Brasil, deverá receber um aporte de 200 milhões de euros da agência de créditos Export Development Canada (EDC) para a aquisição de smartphones, serviços e soluções da BlackBerry. Segundo comunicado emitido pela EDC nesta quinta-feira, 4, a linha de crédito deverá ser utilizada pela companhia espanhola em suas operações globais – atualmente a empresa atua em 24 países e possui uma base de 315,7 milhões de assinantes.

Notícias relacionadas
Isso significa que a BlackBerry está recebendo uma grande ajuda para tentar alavancar seus negócios, provavelmente focando no novo sistema operacional, o BlackBerry 10 (BB10). A EDC é uma agência de créditos que ajuda empresas e investidores canadenses a exportar para o mercado internacional. É uma entidade autofinanciada, mas possui operação ligada ao governo do Canadá. Em comunicado, a EDC afirmou que a intenção é "facilitar" as transações entre BlackBerry e Telefónica, ajudando a melhorar e aumentar o relacionamento entre as empresas, que já possuem parceria desde 2006.

Recentemente, a BlackBerry anunciou que irá entregar entre abril e junho um lote de um milhão de dispositivos com o BlackBerry 10 para "um dos seus parceiros mais tradicionais" – especula-se no mercado que seja a BrightStar, companhia que atua como varejista para a operadora norte-americana Verizon. Alheio a isso e ainda sem ter grandes reflexos do lançamento do BB10, o último balanço financeiro da companhia canadense apresentou um lucro líquido de US$ 98 milhões, afastando de vez a tendência de prejuízos observada ao longo de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!