Huawei e PPP conectam comunidades ribeirinhas do Rio Solimões 

Indígena utilizando a conexão da Veloso Net. Foto: Reprodução

A Huawei e a provedora amazonense Veloso Net estão promovendo um projeto de conectar comunidades às margens do Rio Solimões com 4G e 5G. Segundo informou a fornecedora nesta quarta-feira, 4, a intenção é conectar as comunidades ribeirinhas e cidades situadas ao longo do curso do rio de 1,7 mil km de extensão, da cidade de Tabatinga (fronteira com a Colômbia) até a capital Manaus. 

Segundo o presidente da área de carrier business da Huawei Brasil, Jeff Jin, "a parceria permitiu um aumento de cobertura em 50% e de capacidade em 30%, além de otimizar exponencialmente o TCO [custo total de propriedade] de investimento de rede".

A prestadora de pequeno porte (PPP) atende sete municípios, e a meta para o final do ano é de conectar mais 12 cidades e 18 comunidades ribeirinhas, conforme explicou em comunicado o CEO da Veloso Net, Júnior Veloso. "Levamos internet de ótima qualidade e a um preço acessível a regiões até pouco tempo isoladas ou com serviços precários", afirma. 

Notícias relacionadas

Segundo a empresa, cerca de 30% da população no estado do Amazonas não possui acesso à Internet. A Veloso Net não apresenta base no banco de dados da Anatel (apesar de estar registrada), mas as informações de outubro da agência mostram que há no estado 480,5 mil acessos de banda larga fixa no total, considerando todas as operadoras. Em acessos móveis, são 3,8 milhões de linhas de banda larga móvel (3G ou superior).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!