iOS iPhone ainda lidera, mas perde para Android em novas vendas

O iOS do iPhone, da Apple, ainda lidera o mercado de sistemas operacionais nos Estados Unidos, mas vem sofrendo forte pressão do seu principal rival, o Android, do Google. De acordo com pesquisa da Nielsen Wire, feita em novembro de 2010, o Android já tem grande vantagem sobre o software da Apple quando são consideradas apenas as novas vendas.
Do total da base de smartphones dos EUA, o sistema do iPhone representa 28,6%, enquanto que o Android responde por 25,8%. Entretanto, quando são consideradas as novas vendas de smartphones, o sistema do Google tem larga vantagem, mesmo porque tem um número maior de aparelhos no mercado.
Segundo a Nielsen, 40% dos entrevistados que compraram smartphones nos últimos seis meses nos EUA optaram por um modelo com o Android, contra 26,9% que escolheram o iPhone e 19,2%, que adquiriram um BlackBerry, da Research In Motion (RIM).

Notícias relacionadas
O resultado revela a expansão do interesse pelo sistema do Google em detrimento as outras duas plataformas, o que é evidenciado na comparação com os números da mesma pesquisa feita em outubro, quando 37,6% dos consumidores informaram que escolheram smartphones com o Android, contra parcelas de 27,2% do iPhone e de 19,8% do BlackBerry.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!