MCom afirma já ter cumprido 80% das recomendações da OCDE para telecom

Evento do TCU contou com participação dos ministros Fábio Faria, Braga Netto e Marcos Pontes

O Ministério das Comunicações afirma já ter cumprido a maior parte das recomendações do relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mas que pretende atender a todas as sugestões. Em evento online promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nesta quinta-feira, 3, o ministro Fábio Faria afirmou que obteve um balanço em reunião interministerial em novembro. 

"Para o setor de telecom, já atendemos 80% dos pleitos pelo ministério", afirmou. "E estamos trabalhando para atender 100% das recomendações da OCDE", acrescentou. 

Notícias relacionadas

Finalizado em outubro, o relatório sobre o setor de telecomunicações, políticas digitais e radiodifusão da OCDE propôs uma série de recomendações para o governo brasileiro e para a Anatel, incluindo a criação de uma agência reguladora única (incorporando a Ancine e atribuições de radiodifusão do MCom). Também foi proposta a adoção de critério técnico para a escolha da diretoria da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), maior independência à Anatel (e Ancine) junto ao TCU e licença única de serviços, inclusive para autenticação de conexão à Internet. Até o momento, nenhuma dessas sugestões foi colocada em prática pelo governo.

Interministerial

A reunião à qual Fabio Faria se referiu contou com a presença de outras pastas. O ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, alegou que essa relação entre os diferentes setores do governo para tratar das propostas da organização está sendo coordenada e integrada. O objetivo é que o Brasil faça parte da OCDE. "Temos resolução do comitê interministerial para o peer review da OCDE, buscando o alinhamento de todas as boas práticas", diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!