Nokia vai implementar rede privativa 5G para Jacto no interior de SP

Foto: Divulgação/Nokia

A empresa brasileira de máquinas agrícolas Jacto e a Nokia anunciaram nesta terça-feira, 3, um contrato para a instalação de uma rede privativa sem fio 4.9G/LTE e 5G. De acordo com as companhias, essa será a primeira estrutura do tipo na América Latina no segmento.

A rede privativa 5G faz parte dos investimentos da Jacto na construção de uma fábrica inteligente 5G na cidade de Pompéia, no interior do estado de São Paulo. A planta terá 96 mil metros quadrados e vai abrigar, além de um centro avançado de treinamento, um sistema de pintura automatizado com manuseio autônomo de veículos e um sistema de armazenamento automatizado.

Segundo a fornecedora de telecomunicações, a rede de nível industrial na Jacto será construída a partir da solução Nokia Modular Private Wireless. A estrutura deve conectar toda a extensão da fábrica. Já o espectro utilizado será a faixa de 700 MHz para 4.9G/LTE e a de 3,7 GHz, para 5G.

Notícias relacionadas

O presidente da Jacto, Fernando Gonçalves, informou à imprensa que a nova unidade da companhia vai atender o mercado interno e externo, "com as linhas de produtos para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e de cana-de-açúcar, além de agricultura de precisão, digital e veículos autônomos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!