Nokia testa navegação com o olhar, vídeos 3D e realidade aumentada

Que tal controlar o cursor do computador com os olhos? Essa é uma das tecnologias do futuro que estão sendo testadas nos laboratórios da Nokia e que foram apresentadas ao público durante o Nokia World, evento realizado esta semana em Stuttgart, na Alemanha. Com óculos especiais, os visitantes conseguiam navegar por um mapa apenas mexendo os olhos: o computador segue o caminho para onde o usuário está focando o olhar. Uma câmera dentro dos óculos filma o movimento das pupilas da pessoa. As imagens são exibidas em um mini display dentro dos óculos. Os engenheiros da Nokia acreditam que no futuro será possível produzir óculos que permitam acessar conteúdo web com o olhar. A conexão com a internet seria feita por algum celular próximo, com o qual os óculos estarão ligados via bluetooth.
Realidade aumentada
A Nokia também está testando diversas soluções envolvendo realidade aumentada. Uma delas consiste na possibilidade de apontar o celular para pontos de interesse na rua e receber conteúdo de áudio sobre eles. Para tanto, é necessário um telefone com GPS e acelerômetro.

Notícias relacionadas
A fabricante finlandesa apresentou também um protótipo de celular que consegue exibir vídeos em 3D, sem a necessidade de uso de óculos especiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!