Xiaomi tira Apple da liderança no mercado de smartphones na China

China CelularesXiaomi passou a Apple como principal vendedora de smartphones na China e assumiu a liderança do setor no país. De acordo com relatório da Canalys, a Huawei, outra fabricante chinesa, teve crescimento no segundo trimestre de 2015 e também ultrapassou os norte-americanos, que agora ocupam o terceiro lugar.

Com a mudança, a Xiaomi passa a liderar o mercado de handsets na China com 15,9% das vendas. Huawei aparece como a empresa que mais cresceu no período entre as dez principais revendedoras, com 15,7% de share e um crescimento sequencial de 48%. A Apple e seus iPhones caíram para a terceira posição, seguida da sul-coreana Samsung e de outra chinesa, a Vivo.

Segundo a análise parcial da Canalys – a completa deve sair em meados desta semana –, a Huawei teve o recorde de vendas de sua história sem comprometer a margem de lucro. Por outro lado, Apple e Samsung avançaram nas vendas com rápida expansão de seus canais de vendas.

Um dos analistas responsáveis pelo estudo, Jingwen Wang indica no documento que a disputa pelo mercado chinês nunca foi tão "intensa", algo que deve trazer "pressão" para a Xiaomi nos próximos trimestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.