TIM iniciará venda de banda larga popular até o fim deste mês

O presidente da TIM, Luca Luciani, confirmou que a operadora iniciará ainda neste mês a venda da Internet popular, vinculada ao acordo com a Telebrás para o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), assinado em julho.
Embora tenha evitado revelar o nome da primeira cidade, o executivo disse que o plano da operadora é iniciar a oferta do acesso em banda larga de baixo custo na região Centro-Oeste. "Estamos prestes a iniciar a operação, mas prefiro que o anúncio seja feito pelo pessoal da Telebrás", disse o executivo durante evento que marcou a entrada da companhia no "Novo Mercado", segmento de empresas listadas em bolsa com excelência em governança corporativa.
Reestruturação

Notícias relacionadas
Na oportunidade a TIM divulgou que vai remodelar seu quadro de executivos. Pelo novo desenho, apresentado nesta quarta-feira, 3, Rogério Takayanagi deixa a diretoria de marketing para assumir a AES Atimus, empresa comprada por R$ 1,6 bilhão no mês passado para engordar o backbone da TIM. No lugar de Takayanagi assume Roger Solé, até então diretor de marketing para o mercado de consumo.
Rogério Takayanagi conduzirá o projeto da empresa de atacar novos mercados, como a banda larga residencial. Segundo ele, a intenção da TIM é ofertar banda larga com ultra velocidade, que pode chegar a 100 Mbps. "Vamos aproveitar o universo de clientes frustrados com as incumbents", comentou.
Takayanagi também disse que a capilaridade da nova rede, que atende 21 municípios entre São Paulo e Rio de Janeiro, dará vantagem à TIM, sobre a concorrência porque "a fibra da Atimus chega até a porta, então não teremos que fazer investimento pesado para passar cabos. Focaremos apenas em fazê-los entrar na casa do cliente", comentou o executivo. "E, neste caso, nosso investimento será marginal", completa.
A parte de infraestrutura da Atimus e a venda de serviços para o mercado corporativo ficarão nas mãos do presidente da Intelig, Antonio Ruggiero, que manterá suas atribuições na empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!