FCC intervém na relação entre operadoras e programadoras

A FCC, órgão regulador das comunicações nos Estados Unidos, emitiu uma decisão proibindo as operadoras de cabo ou DTH de tirar canais de seu line-up em caso de disputas de carregamento de sinal. Pela decisão, a operadora terá de manter o canal em seu serviço sob os mesmos termos do contrato anterior até que o órgão emita um parecer em relação à disputa.
Além disso, de acordo com a decisão, divulgada esta semana, as operadoras estão proibidas de negar a distribuição de programas independentes para promover programas nos quais a empresa de cabo ou satélite tenham participação financeira.
A FCC, com isso, tenta modernizar o Cable Act, de 1992. A ideia é impedir a verticalização da indústria de TV por assinatura nos Estados Unidos, garantindo espaço a canais e produtores independentes.

Notícias relacionadas
As operadoras reagiram à decisão da FCC. Michael Powell, presidente da NCTA (e ex-presidente da FCC), afirmou em comunicado que o órgão regulador ultrapassou suas funções e poderes. Segundo ele, a associação das operadoras de cabo deve "explorar formas de contestação".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!