TIM acredita na redução em 20% da VU-M a partir de 2011

O presidente da TIM Luca Luciani, disse nesta terça-feira, 3, que acredita em uma redução real de 20% na VU-M a partir de julho de 2011. A redução tornará as ligações para celualres mais baratas e permitirá à TIM fortalecer a estratégia para ligações off net, de acordo com o presidente da operadora. Mas, segundo ele, para o setor conseguir "vantagens globais" é preciso que a redução da VU-M seja acompanhada por uma redução da carga tributária (ICMS e Fistel), do preço da linha alugada, e que o unbundling seja implementado.
Luca Luciani criticou o leilão da banda H nos moldes a permitir a entrada de um novo concorrente. Para ele, um novo entrante que deverá construir uma rede 3G do zero em todo o Brasil está fadado ao fracasso. "A possibilidade de pay-back desse investimentro é muito baixa", afirma.
Luciani confirmou que também pediu à Anatel a manutenção dos dois códigos de longa distância (23 da Intelig e o 41 da TIM) assim como fez e conseguiu a Oi. Entretanto, o executivo reconhece que no caso da Oi os códigos eram regionais e não nacionais, como os da TIM. Sobre os boatos de que a TIM estaria procurando um novo sócio no Brasil, Luciani foi enfático: "isso não tem fundamento". A Telefónica tem 100% do capital da Vivo e está, indiretamente, na TIM por meio do consórcio Telco que controla a Telecom Italia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!