Rezende toma posse no Conselho Diretor dia 17

O aguardado "quinto conselheiro" tomará posse no Conselho Diretor da Anatel no dia 17 de junho. Neste dia, João Rezende assumirá a última vaga no comando da agência, que passará a ter sua composição completa depois de sete meses com quatro conselheiros. Ele assume a vaga deixada por Pedro Jaime Ziller, que terminou seu mandato em novembro de 2008. A chegada do novo conselheiro tem sido ansiosamente esperada pelas empresas e pela própria Anatel, pois diversos assuntos polêmicos não têm sido analisados por não haver consenso e haver risco de empate na deliberação pelo Conselho Diretor.
O presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, passou meses pedindo ao governo que agilizasse a nomeação do novo conselheiro para que temas como a proposta de mudança na destinação da faixa de 2,5 GHz, disputada entre empresas de MMDS e SMP possam ser, enfim, deliberados. A espera terminará em duas semanas e, agora, a expectativa é sobre como Rezende se posicionará dentro da agência.
Com perfil técnico, o novo conselheiro é antigo conhecido do setor por ter presidido a concessionária Sercomtel entre 2003 e 2006. Rezende, que é economista, também foi vice-presidente da Abrafix em 2005 e 2006 e assumiu vários cargos públicos no Paraná. É autor de dois livros: Reforma e Política Tributária (1999) e Economia Real (2008). O ministro das Comunicações, Hélio Costa, fez questão de estar presente na posse. A data foi escolhida para que Costa, que está em viagem, possa participar da cerimônia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!