Vendas mundiais de smartphones crescem 50% no 1º trimestre

No primeiro trimestre, foram vendidos 54 milhões de smartphones em todo mundo, o que representa um aumento de 50% em relação aos 36 milhões de unidades comercializadas no mesmo período de 2009, segundo dados da Strategy Analytics.
O resultado significa o maior crescimento trimestral da indústria de smartphones nos últimos três anos. A consultoria atribui aos subsídios fornecidos pelas operadoras de telefonia móvel, a competição acirrada entre os fabricantes e os modelos de smartphones de menor custo, que usam sistemas operacionais abertos como Symbian e Android, como os fatores determinantes para a expansão do mercado.
A Nokia fechou os primeiros três meses com participação de 40% sobre o total de smartphones vendidos, número superior aos 38,2% registrados no primeiro trimestre de 2009. A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, ficou em segundo com 19,7%, parcela pouco inferior aos 20,3% obtidos um ano antes. O destaque ficou por conta da Apple que elevou seu market share de 10,6%, nos primeiros três meses de 2009, para 16,4% entre janeiro e março deste ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!