Um Telecom inicia operação de usina solar em Pernambuco

A operadora pernanmbucana Um Telecom iniciou a operação de uma usina fotovoltaica com capacidade de geração de 120.000 kW/h/mês. A geração corresponde a 80% da demanda da empresa em todas as suas unidades (sede operacional e unidades consumidoras da empresa). O investimento foi de R$ 5 milhões no projeto.

A planta fica situada em uma área de 1 hectare no município de São Caetano, no Agreste pernambucano. O local foi escolhido devido às condições climáticas para geração, tais como maior incidência solar e área com baixa precipitação de chuvas.

Com a usina, a Um Telecom calcula que evitar a emissão de 125 toneladas de carbono por ano, em neutralização que demandaria 15 mil árvores, "evidenciando as práticas ESG da empresa".

Notícias relacionadas

O parque solar da Um Telecom ainda tem capacidade de dobrar de área de acordo com a demanda da empresa e a partir do crescimento orgânico, através da atração de novos negócios. Para o ano de 2023, está prevista a instalação de um datacenter de classificação Tier 3 da Um Telecom, no Parqtel, no bairro do Curado, no Recife.

"A usina solar suprirá a energia demandada pelo novo empreendimento, que exigirá consumo intenso de energia, em função dos equipamentos e climatização envolvidos na operação. Além disso, há a previsão de crescimento da empresa, com o aporte de novos negócios", destaca o diretor de supply chain da Um Telecom, Adilson Gadelha. (Com assessoria de imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!