TIM leva 4G para Fazenda Água Santa

agronegócio agro
Foto: Divulgação

[Publicado originalmente no Mobile Time] A Fazenda Água Santa, produtora de batatas, receberá rede móvel 4G em suas plantas em Minas Gerais e Bahia. O fornecimento ficará por conta da TIM, que atenderá as unidades e fazendas localizadas em Perdizes e Sacramento (MG) e Jaborandi (BA).

A ideia é que as terras cobertas por 4G tenham uma maior eficiência logística. Com a rede, será possível integrar ferramentas de rastreabilidade de matéria prima, aumentando a segurança do transporte na cadeia. A expectativa é que a área de cobertura nas três propriedades inclua mais de 66 mil hectares, cerca de 109 propriedades rurais e 5 mil pessoas no entorno das unidades.

A parceria com a TIM vai permitir o acompanhamento do desempenho das operações da Fazenda Água Santa, obtendo dados em tempo real e permitindo tomadas de decisões mais ágeis, explicou em nota o gestor de TI do grupo, Germano Rodrigues Ferreira.

Notícias relacionadas

Entre as possibilidades que o 4G permitirá está o envio de alerta de um equipamento conectado para a central de operações da empresa. Neste caso, será possível tomar uma decisão e realizar uma correção rapidamente, enviando comandos para o operador. Outro ponto é que a rede de quarta geração móvel poderá ser usada por pessoas que estiverem transitando do entorno das fazendas.

A Agua Santa é uma das principais fornecedoras para a Bem Brasil Alimentos, indústria de batatas pré-fritas congeladas e parte do Grupo Rocheto, atuante no varejo e no setor de alimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!