BrT demite 12% do quadro de funcionários

Depois de anunciar ao mercado no dia 19 de dezembro que os custos em 2006 cresceriam na casa dos 10% – dos quais 6% por conta de R$ 2 bilhões em contratos fechados, a maior parte sem renegociação, na véspera da substituição de setembro dos gestores da Brasil Telecom (BrT) – a empresa comunicou nesta sexta, 3, a demissão de 12% de seu quadro de pessoal, o equivalente a 800 funcionários de um total de 6,7 mil.
A BrT já havia anunciado que para compensar este aumento de custos, além da renegociação dos principais contratos, seria forçada também a ajustar suas despesas em outras frentes como publicidade e pessoal.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as demissões se devem à unificação do marketing e da força de vendas nas áreas de telefonia fixa, móvel e banda larga, o que elimina sobreposições de atividades e processos em diversas áreas. Também no final do ano passado a BrT definiu a aposta na integração de sua rede móvel com a fixa, no crescimento da penetração móvel e na expansão da banda larga aliada à oferta de serviços de VoIP para compensar as perdas com a migração para telefonia celular e a queda nas receitas de interconexão.

Notícias relacionadas
A BrT Participações declarou ainda, no início de janeiro, que fará provisões de R$ 622 milhões relativos ao quarto trimestre de 2005 para dar transparência à verdadeira situação deixada pelos sete anos de gestão do Opportunity.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!