SES Newskies terá capacidade exclusiva para TV móvel

A SES Newskies prevê entrar em um novo mercado na oferta de serviços por satélite: o provimento de sinais de TV diretamente para dispositivos móveis. Em conjunto com o consórcio europeu Eutelsat, a empresa pretende lançar no início de 2009 um satélite fixo, de alta potência, para operar a chamada banda S. "É uma faixa especial para prover sinais de TV diretamente para dispositivos móveis", explica Jurandir Pitsch, diretor de vendas da SES Newskies, que não revelou o montante dos investimentos no projeto.
O serviço provê sinal de TV de boa qualidade para dispositivos móveis, incluindo celulares, em meios de transporte como carros, trens etc. "A transmissão é direta do satélite para o receptor, não depende do serviço celular", explica o executivo, que participou nesta quinta-feira, 2, do 8º Congresso Latino-Americano de Satélites 2009, no Rio de Janeiro. Os testes começam na Europa em 2009 e devem difundir-se para outros países, dependendo do sucesso do serviço.
A SES Newskies opera atualmente 38 satélites e neste mês está unindo duas outras marcas – Americon e Newskies – em apenas uma bandeira comercial e gerência única. A empresa conta com 22 satélites nas Américas, sendo que um deles foi lançado em agosto último, e prevê um novo lançamento em 2010. A empresa conta com nove unidades em construção e até 2015 mais seis serão construídos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.