Brasil entra na lista dos cinco países que mais geram downloads na Google Play

Os downloads de aplicativos móveis na loja do Google ultrapassaram em 10% os downloads feitos na loja de apps da Apple no segundo trimestre de 2013, segundo relatório feito pelo App Annie Intelligence, sistema que estima o mercado de lojas de aplicativos, da empresa de análises App Annie. No entanto, a App Store lidera a receita gerada pelos apps com uma diferença de 2,3 vezes aquela da Google Play.

Notícias relacionadas
O Brasil está na quinta posição entre os países com mais downloads na Google Play. O País subiu duas posições em relação ao primeiro trimestre deste ano, se juntando à Índia e à Rússia no ranking (terceiro e quarto lugares, respectivamente) como mercado emergente. O crescimento de downloads no País foi, principalmente, na categoria de jogos. A explicação para essa classificação é o fato de o Android ser uma plataforma aberta e disponível em dispositivos mais baratos de diversos fabricantes. Os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar e a Coreia do Sul, em segundo. Em relação à receita na loja do Google, o ranking ficou com Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, do primeiro ao quinto lugar, nessa ordem.

Na receita da App Store, os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar, e o Japão, em segundo. Ambos somam quase metade do total da receita. Reino Unido, Austrália e China tomaram as outras posições. Nos downloads da App Store, os Estados Unidos estão na primeira colocação, e a China, na segunda. Os downloads dos dois países correspondem a 40% do total no segundo trimestre. A Rússia subiu três posições e ficou no quinto lugar no período, mas sua posição no ranking pode ser prejudicada depois da decisão da VimpelCom, uma das maiores operadoras do país, de parar de vender iPhones, assim como fizeram as operadoras MTS e Megafon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!