Microsoft lança mapeamento para conversão de iOS para WP7

A Microsoft está empenhada em atrair desenvolvedores para sua plataforma móvel Windows Phone 7 (WP7) e, assim, tentar diminuir um pouco o gap existente em relação aos sistemas operacionais (OS) dominantes iOS, da Apple, e Android, do Google.
A opção foi começar pelos desenvolvedores que atuam com o iOS, uma vez que a App Store para iPhone é a maior loja de aplicativos no momento com mais de 333 mil apps disponíveis para download.
O pacote de ajuda para desenvolvedores iOS anunciado na última sexta, 29, inclui uma ferramenta de mapeamento para conversão de APIs de iOS para WP7; o white papper "Windows Phone 7 Guide for iPhone Application Developers"; depoimentos em vídeo sobre desenvolvedores que portaram aplicativos do iOS para WP7; e uma compilação de recursos-chave. O pacote da Microsoft está disponível no site http://windowsphone.interoperabilitybridges.com.

Notícias relacionadas
A API mapping tool funciona como um dicionário, traduzindo APIs do iOS para a linguagem C# code e a documentação correspondente usada pelo WP7. Inicialmente, a ferramenta mapeia três categorias de APIs da Apple: Network/Internet, User Interface e Data Management. E a ideia é que as próximas versões da ferramenta expandam o escopo para mais tipos de APIs, uma vez que os conceitos sejam similares o suficiente para permitir a "tradução". A Microsoft alerta, entretanto, que os desenvolvedores não devem esperar mapeamento para todas as APIs do iOS, uma vez que as plataformas têm diferentes arquiteturas e interfaces com o usuário distintas.
O próximo passo da Microsoft será criar um pacote de guias e ferramentas para desenvolvedores Android. O Android Market é a segunda maior loja de aplicativos, com um volume de mais de 206 mil apps. O Windows Phone 7 Marketplace ocupa o sétimo lugar no ranking de app stores com apenas 11,731 aplicativos disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!