RIM anuncia novo OS e novos smartphones

A RIM aproveitou o dia que antecede sua conferência anual BlackBerry World para anunciar uma nova versão de seu sistema operacional (o BlackBerry 7 OS), dois novos smartphones da série Bold e novos aplicativos para o tablet Playbook.
A RIM promete mais simplicidade e rapidez, melhor navegação, buscas por voz e separação do uso pessoal do corporativo no mesmo aparelho com o BlackBerry 7 OS. O novo OS traz o Liquid Graphics, um recurso de renderização, transição e zoom mais rápidos; o compilador JIT (just in time) JavaScript, que reduz tempo de carregamento das páginas e suporte a elementos HTML5.
Já a separação do conteúdo pessoal do profissional é feita com a ferramenta BlackBerry Balance, que funciona integrado com o Enterprise Server 5.0.3, permitindo políticas de TI como a exclusão de apenas dados corporativos do aparelho ou o bloqueio de conteúdo e aplicativos profissionais contra cópia ou envio para contatos pessoais.

Notícias relacionadas
Bold
Os smartphones BlackBerry Bold 9900 e 9930, anunciados hoje, são os primeiros a ter o novo OS embarcado. Ambos os aparelhos têm processador de 1,2 GHz, tela touch screen com Liquid Graphics, suporte a HSPA+, suporte a Near Field Communications (NFC), suporte a realidade aumentada e gravação e reprodução de vídeos HD em 720p. A diferença entre os dois aparelhos é que o 9930 também suporta redes CDMA EV-DO.
A previsão é de que os smartphones cheguem às operadoras globalmente no início do segundo semestre.
BlackBerry Playbook
O tablet da RIM também ganhou novos aplicativos: o Facebook para BlackBerry Playbook e uma app para vídeo chat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!