Oi vai consolidar bancos de dados em nuvem privada da Oracle

A Oi anunciou nesta terça-feira, 2, um acordo estratégico com a Oracle para modernizar seus sistemas de TI, atualizando e consolidando centenas de bancos de dados em uma nuvem privada da empresa norte-americana que será instalada dentro dos data centers da tele brasileira. Classificada como uma das maiores migrações do gênero já realizadas na América Latina, a tarefa deve ser concluída dentro de cinco anos.

Segundo a Oi, a iniciativa de transformação operacional deve reduzir "significativamente" custos com infraestrutura, energia e espaço físico, possibilitando assim um volume maior de investimentos em outros pontos estratégicos da cadeia de operação – mais notoriamente a expansão da rede de fibra ótica e do serviço 4,5G. Presidente da operadora, Eurico Teles classificou o passo como "um grande movimento estruturante".

Detalhes financeiros da parceria não foram divulgados, mas o modelo utilizado era inédito para a Oracle até então. Considerada uma das mais complexas do País, a estrutura de TI da Oi inclui centenas de sistemas responsáveis por "petabytes de dados e bilhões de transações processadas por dia", segundo afirmou a tele.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!