Sede da Telefónica Américas é transferida para São Paulo

O grupo espanhol Telefónica transferiu oficialmente a sede operacional da Telefónica Américas para São Paulo. Segundo o presidente da Telefónica Latinoamerica, Santiago Fernández Valbuena, a transição para a nova localidade (antes a unidade ficava em Madri, na Espanha, onde continua a sede legal) deverá acabar até o fim do semestre. "Quando completar a migração, que está tomando mais tempo do que é necessário, faremos um anúncio mais formal", declarou. Atualmente, cerca de 200 profissionais estão na nova sede, sendo metade de funcionários vindos de outros países latino-americanos, incluindo da Espanha. A empresa fica baseada na antiga sede da Telesp, na rua Martiniano de Carvalho, no centro da capital paulista.

 O anúncio foi feito durante a inauguração nesta terça, 2, da nova sede da Telefônica/Vivo na zona sul em São Paulo. O prédio EcoBerrini, de 47 mil km², agora consegue integrar mais profissionais, segundo o presidente da operadora, Antonio Carlos Valente. "Em São Paulo temos 10 mil funcionários espalhados, mas aqui temos 5 mil e na (unidade) Chucri Zaidan, que é próxima, temos 2 mil de engenharia", declarou. "A Fundação Telefônica e o centro de inovação também estão aqui agora, então acho que conseguimos trazer muito mais eficiência para a empresa e satisfação para o empregado em função à característica do edifício".

Presente à ocasião, o presidente mundial da companhia, Cesar Alierta, afirmou que as novas instalações simbolizam o compromisso da operadora com o Brasil. "É o início do futuro, e a Telefônica/Vivo será fundamental nisso", explica. A operadora reiterou o compromisso de investimentos de R$ 24,3 bilhões entre 2011 e 2014 no País. "Mostra a importância para um Brasil digital", ressaltou ele. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; e o secretário de planejamento do Estado de São Paulo, Julio Semehgini (representando o governador Geraldo Alckmin) também estiveram presentes ao evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.