Sede da Telefónica Américas é transferida para São Paulo

O grupo espanhol Telefónica transferiu oficialmente a sede operacional da Telefónica Américas para São Paulo. Segundo o presidente da Telefónica Latinoamerica, Santiago Fernández Valbuena, a transição para a nova localidade (antes a unidade ficava em Madri, na Espanha, onde continua a sede legal) deverá acabar até o fim do semestre. "Quando completar a migração, que está tomando mais tempo do que é necessário, faremos um anúncio mais formal", declarou. Atualmente, cerca de 200 profissionais estão na nova sede, sendo metade de funcionários vindos de outros países latino-americanos, incluindo da Espanha. A empresa fica baseada na antiga sede da Telesp, na rua Martiniano de Carvalho, no centro da capital paulista.

Notícias relacionadas
 O anúncio foi feito durante a inauguração nesta terça, 2, da nova sede da Telefônica/Vivo na zona sul em São Paulo. O prédio EcoBerrini, de 47 mil km², agora consegue integrar mais profissionais, segundo o presidente da operadora, Antonio Carlos Valente. "Em São Paulo temos 10 mil funcionários espalhados, mas aqui temos 5 mil e na (unidade) Chucri Zaidan, que é próxima, temos 2 mil de engenharia", declarou. "A Fundação Telefônica e o centro de inovação também estão aqui agora, então acho que conseguimos trazer muito mais eficiência para a empresa e satisfação para o empregado em função à característica do edifício".

Presente à ocasião, o presidente mundial da companhia, Cesar Alierta, afirmou que as novas instalações simbolizam o compromisso da operadora com o Brasil. "É o início do futuro, e a Telefônica/Vivo será fundamental nisso", explica. A operadora reiterou o compromisso de investimentos de R$ 24,3 bilhões entre 2011 e 2014 no País. "Mostra a importância para um Brasil digital", ressaltou ele. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; e o secretário de planejamento do Estado de São Paulo, Julio Semehgini (representando o governador Geraldo Alckmin) também estiveram presentes ao evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!