Oi despenca 21% na B3 após pedido de nova recuperação judicial

Foto: Pixabay

No dia em que formalizou o pedido de uma segunda recuperação judicial, a Oi enfrentou uma forte desvalorização de papéis negociados na B3. A OIBR3 fechou a quinta-feira, 2, a R$1,59 após desvalorização de 21,67%.

Até 1º de março, o papel acumulava alta no decorrer de 2023, apesar dos altos e baixos. Agora, a ação ordinária registra baixa de 6,47% ao longo do ano, ante valorização de 19,41% marcada até o dia anterior.

No caso das ações preferenciais (OIBR4), o recuo foi menos acentuado nesta quinta-feira – 12,96%, para R$ 3,09. Já em queda no decorrer de 2023, ação tem perdas de 41,7% no acumulado do ano.

Notícias relacionadas

Entenda o caso

A Oi comunicou na madrugada desta quinta-feira que ajuizou no dia anterior o pedido na 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, em caráter de urgência e ad referendum (que precisa ser aprovado) da assembleia geral da companhia. O pedido foi feito pelo conjunto do grupo Oi: OI S.A., Portugal Telecom International Finance e Oi Brasil Holdings Coöperatief.

A operadora afirma que "vêm empreendendo esforços, em conjunto com seus assessores financeiros e legais, mediante a condução de negociações com certos credores financeiros, visando a potencial repactuação de dívidas financeiras, fortalecimento da sua estrutura de capital e otimização de sua liquidez e perfil de endividamento, e essas negociações continuam em andamento".

A Oi afirma que o novo processo é crítico para a reestruturação financeira e busca da sustentabilidade de longo prazo, mas garante que continuará mantendo regularmente as atividades da operação atual. Isso inclui manutenção da rede e serviços, atendimento de usuários e "busca de eficiência e otimização", buscando evitar prejuízos, descontinuidade ou intercorrência na prestação dos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!