TIM completa reorganização societária

Foto: Pixabay / Pexels

A TIM concluiu a reorganização societária com a incorporação da TIM Celular pela TIM S.A. (antiga Intelig Telecomunicações). A companhia enviou comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira, 1, no qual informa ao mercado que a operação foi finalizada no dia anterior, 31, e em sequência ao que já havia anunciado em fato relevante em julho do ano passado.

Segundo a TIM, a reorganização tem como objetivo capturar sinergias operacionais e financeiras por meio de uma estrutura mais eficiente de processos, sistemas contábeis e controles internos. A companhia diz que isso também permitirá a gestão comercial unificada dos serviços prestados e propiciará uma resposta "mais eficiente e rápida às necessidades do mercado" com novas ofertas integradas. A expectativa é que isso garanta melhor posicionamento estratégico, competitividade e experiência para clientes.

A operação já havia recebido anuência prévia da Anatel em janeiro deste ano. Na época, a agência determinou que a transferência de outorgas fosse formalizada por meio de ato do conselho diretor, condicionada à comprovação da regularidade fiscal da TIM S.A. com a Superintendência de Competição. Após o recolhimento dos valores relativos ao preço público devido à Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação, a comprovação seria publicada no Diário Oficial da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.