A Claro e a SmartTrust ampliaram o contrato de licença da solução SmartàLaCarte, usada para eliminar a necessidade de conexão paga pelo assinante para saber quais serviços estão disponíveis para uso imediato. O contrato agora prevê cobertura de uma base superior a 20 milhões de assinantes. O sistema administra e otimiza remotamente cada celular da rede. Com a solução, a operadora facilitou o acesso – via portal interativo, criado em 2003 – aos serviços de dados presentes num menu interativo. Assim, o assinante pode navegar off-line, sem ter de pagar por isto. O conteúdo somente é alterado quando o item do menu for selecionado e acionado no servidor da operadora.
Com a base de serviços baseados no SIM card do aparelho móvel, os assinantes não precisam mais gastar seu tempo tentando encontrar novos serviços e ficarem expostos a novos pagamentos, explica Alexander Dannias, diretor regional da SmartTrust para América Latina e Caribe. O executivo diz que quando um serviço é selecionado, ele é entregue ao canal mais apropriado para a conexão com o aparelho celular. Isto, na sua opinião, habilita a operadora a construir estratégicas de geração de receitas a partir de toda sua base de assinantes.
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