Intelsat compra negócio de aviação comercial da Gogo por US$ 400 milhões

A operadora de satélites Intelsat anunciou na noite desta última segunda-feira, 31, a aquisição do negócio de Internet em aviação comercial da Gogo, que oferece serviços de conectividade embarcada. O acordo prevê o pagamento de US$ 400 milhões.

Segundo a Intelsat, o movimento deve "impulsionar ainda mais os esforços da operadora no crescente mercado de conectividade comercial em vôo", uma vez que a Gogo tem base de antenas 2Ku instalada em mais de 3 mil aeronaves comerciais de 21 companhias aéreas distintas (incluindo nove das 20 maiores do setor).

Com o negócio, a Intelsat espera absorver o relacionamento comercial com tais players, além de uma série de recursos como plataformas de software, provimento de Internet e infraestrutura de gerenciamento de rede.

"A adição do negócio de aviação comercial da Gogo fornece um valor estratégico atraente para nossos acionistas e faz muito sentido comercial. Espera-se que a demanda do consumidor por conectividade em vôo cresça a uma taxa de dois dígitos na próxima década", afirmou o CEO da Intelsat, Stephen Spengler, em comunicado da empresa.

Reestruturação

Segundo o executivo, o fato da empresa fechar a transação ao mesmo tempo que passa por uma reestruturação (após recuperação judicial) mostraria a força da companhia: a Intelsat pretende financiar a transação usando seu mecanismo de financiamento DIP (debtor-in-possession) e dinheiro em caixa.

Os credores DIP da operadora já concordaram em alterar o contrato de crédito com a Intelsat para facilitar o negócio e "as principais partes interessadas econômicas na Intelsat apoiam a transação", segundo comunicado. Assim, projeta-se a conclusão do negócio antes do final do primeiro trimestre de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.