A direção da Oi planeja lançar novelas para telefonia móvel (mobisodes) ainda neste ano, com produção local. A operadora está estudando e selecionando roteiros, o que deverá abrir espaço para os produtores desse tipo de conteúdo, disse a diretora de conteúdo e serviços da Oi, Fiamma Zarife, ao afirmar que ainda não tem produtor contratado. A empresa vai lançar também streaming de vídeo neste ano ou no início de 2007, com opção para a oferta de conteúdos ao vivo e para conteúdos que não precisam ser armazenados na memória do celular. A plataforma tecnológica é fornecida pela Motorola, mas é multidevice, isto é, atende a todas as marcas de telefone celular.
No caso dos mobisodes, Fiamma disse que para atrair o público a operadora deverá aproveitar o poder que tem de crossmedia, por meio da revista Oi, com 100 mil exemplares; a rádio Oi FM e a revista Bazar. Sua expectativa também é gerar subprodutos, como ringtones, wallpapers, jogos, entre outros.
Videoblog
Em meados de junho, a Oi lançou um serviço de blog, que permite aos usuários disponibilizarem no portal os vídeos produzidos por eles. Segundo Fiamma, até julho foram criados mais de 171 mil videoblogs.