Com Jupiter 3, Hughes atualiza portfólio de planos no Brasil

Rafael Guimarães, da Hughes

A operadora Hughes anunciou uma atualização do portfólio de Internet via satélite no Brasil apoiada pelo satélite geoestacionário Jupiter 3, lançado em julho de 2023.

Com a mudança, o serviço Hughesnet passa a oferecer velocidades de até 50 Mbps e franquia de até 200 GB de dados (com bônus de 600 GB para utilização entre 0h e 9h). A oferta baseada no novo satélite é considerada essencial para a Hughesnet retomar a trajetória de crescimento, limitada desde a pandemia pela falta de capacidade no satélite, e enfrentar a concorrência da Starlink, que cresce em ritmo acelerado.

Hoje a Hughes tem cerca de 180 mil clientes no Brasil, mas aproximadamente 50 mil no mercado corporativo. Já a Starlink, segundo dados de fevereiro da Anatel, chegou a 150 mil, quase todos residenciais. 

Notícias relacionadas

"O plano marca o início da operação no País do Jupiter 3, o maior satélite de comunicações comerciais do mundo. A tecnologia de ponta do artefato conta com um novo backbone de fibra para reduzir a latência e usa inteligência artificial para redirecionar automaticamente o tráfego de dados em caso de congestionamento", afirmou a empresa, em comunicado.

"Para a Hughesnet, é muito importante acompanhar essa tendência de aumento no uso de Internet na área rural oferecendo um pacote de dados maior para os assinantes e o Jupiter 3 é essencial para esses esforços", complementou o CEO da Hughes do Brasil, Rafael Guimarães.

Além disso, o pacote de dados na Hughesnet tem um uso "potencializado" com o benefício do WhatsApp livre, sendo que a troca de mensagens de texto, fotos, áudios e vídeos não será descontada desta franquia.

No site da empresa, o novo pacote (chamado de "Plano novo flex 200") foi oficializado por uma mensalidade a partir de R$ 279 nos primeiros seis meses, sendo R$ 299 nos meses seguintes.

O custo de adesão estipulado é o mesmo dos demais planos da operadora: R$ 149.  "Os planos Hughesnet também incluem o fornecimento de todo o equipamento, instalação da antena e do modem com Wi-Fi feita por um técnico e suporte sem custo adicional", explicou a companhia, em nota.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!