Vero será a marca unificada após a fusão Vero + Americanet

A Vero + AmericaNet anunciou nesta terça, 2, que sua marca unificada após a fusão das duas operadoras será… Vero. Segundo Fabiano Ferreira, CEO da empresa, por um período será utilizada a designação Nova Vero, para identificar a transição, mas a tendência é que ao final do processo, que acontecerá ao longo de 2024, a empresa seja conhecida apenas como Vero.

De acordo com o executivo, a escolha da marca se baseou na opinião de consultorias especializadas, agência de marketing, entrevista com clientes, colaboradores e parceiros. "É uma marca forte, conhecida, mas a ideia é revisitar o propósito, que é liderar a evolução e a revolução da experiência do cliente para além da conexão", diz o CEO.

Para Fabiano Ferreira, o mercado de banda larga não é sustentável apenas em cima da conexão: "Precisamos evoluir bastante com outros serviços, como serviços financeiros, TI, casa conectada, negócios conectados. Seremos uma empresa voltada para serviços digitais, com o cliente no topo dessa relação".

Notícias relacionadas

Ele reconhece que a escolha de uma das marcar originais antes da fusão pode passar, para clientes e colaboradores, a ideia de que restou apenas uma empresa. "Por isso o nosso esforço de comunicação agora será redobrado, porque precisamos deixar claro que os valores e as qualidades das duas empresas permanecem. A nova marca terá elementos e cores da identidade da Americanet e da Vero", diz ele. Para os clientes empresariais, predomina o azul e o amarelo, e para os clientes residenciais prevalece o magenta.

"A ideia é trazer o momento dessa revolução que é o que vai fazer a jornada do cliente ser revisitada, redefinindo expectativas até 2030. Queremos ser a referência para sermos a melhor, que não tem rival", diz ele, estabelecendo alguns objetivas da empresa.

Em termos de comunicação e engajamento das equipes, a Vero adotou cinco diretrizes:

  1. "Confie e seja confiável – Buscando aqui uma relação de confiança nossa com nossos stakeholder, clientes e parceiros", diz Fabiano Ferreira
  2. "Seja próximo com quem se importa – Aqui, queremos construir o caminho junto com o colaborador e parceiros", explica.
  3. "Priorize o melhor em tudo o que faz – Trazendo competências de cada um para nossa jornada", diz o CEO.
  4. "Supere as expectativas dos clientes – Onde buscamos um comportamento audacioso, deixando claro que é isso que a gente espera do colaborador", diz ele.
  5. "Seja eficiente para ser sustentável – Para que o negócio seja resiliente ao longo do tempo, seja pelas mudanças tecnológicas, econômicas, sociais e regulatórias, e a gente precisa buscar essa sustentabilidade como chave do sucesso para a companhia", elabora. 

Ainda segundo Ferreira, a Vero está trabalhando há quatro meses na marca, na mudança de cultura, propósito e ambição. "Criamos 10 frentes no plano de integração, com a ajuda da Bain & Co, mais a Interbrand, que tem experiência internacional nesse assunto". Segundo ele, "o nome, o brand, continuam o mesmo, mas a companhia vai mudar". 

Segundo o CEO, haverá ainda uma mudança de empacotamentos por volta do meio do mês de abril. "Essa nova marca vem com pacote de serviços e um novo portfólio", diz, "e vamos fazer a comunicação de maneira cuidadosa para que os clientes não se sintam perdidos nem abandonados no processo".

 

Mudança na gestão

Além disso, a Vero anunciou por meio de fato relevante uma mudança na estrutura interna, com a unificação das áreas de finanças e RI das duas companhias originais e a consolidação de operações e serviços a cliente com engenharia, além da nomeação de um novo executivo de TI.

Confira as mudanças anunciadas ao mercado:

Considerando a renúncia do Sr. Maurício Leonardo Hasson ao cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, por motivos pessoais, o Conselho de Administração da Companhia aprovou a eleição do Sr. Marcus José de Almeida Albernaz para referido cargo.

O Sr. Maurício Leonardo Hasson permanecerá na Companhia até 30 de abril de 2024 de forma a assegurar uma transição ordenada das funções até então exercidas. O Sr. Marcus José de Almeida Albernaz havia exercido anteriormente o cargo para o qual eleito, de 2019 a 2023, e atualmente ocupava a função de Diretor de Otimização Receita e Investimentos.

O Sr. Maurício Leonardo Hasson, que anteriormente exerceu o cargo de Vice-Presidente de Finanças e RI da Americanet S.A. ("Americanet"), contribuiu ativamente para o processo de fusão da Vero com a Americanet com empenho, dedicação e contribuição, pelos quais a Companhia consigna sua gratidão e admiração.

Também houve deliberação do Conselho de Administração acerca das áreas de Engenharia, Tecnologia e Transformação Digital. O Sr. Rodrigo Rescia, atual Diretor de Serviços a Cliente, também passará a exercer as funções de Engenharia e Tecnologia, e o Sr. Eduardo Valle, que anteriormente ocupava o cargo de Diretor de Engenharia e Tecnologia, passará a exercer o cargo de Diretor de Transformação Digital.

As funções de Transformação Digital eram exercidas anteriormente pelo Sr. André Spina Avino, executivo não-estatutário, que deixa a Companhia na data de hoje, também por razões pessoais. O Sr. André Spina Avino contribuiu ativamente com o processo de crescimento da Companhia ao longo dos últimos 5 anos, ficando consignado também os mais profundos agradecimentos da Companhia pelas suas contribuições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!