Brisanet avança em migração para mercado livre de energia

Sede da Brisanet. Foto: Divulgação

A Brisanet anunciou a migração de novas unidades consumidoras de energia no Ceará para o Ambiente de Contratação Livre (ACL). Assim, unidades nas cidades de Pereiro, Iguatu e Juazeiro do Norte passam a aderir, de forma definitiva, ao Mercado Livre de Energia. 

Com a mudança, as instalações das UCs passam a consumir energia de fontes renováveis, como solar fotovoltaica, eólica, biomassa e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Além dos benefícios financeiros, a Brisanet aspira obter em breve o selo RECs (Certificado de Energia Renovável).

A companhia também deseja que mais unidades consumidoras de Juazeiro do Norte e Fortaleza migrem para o ACL até setembro deste ano, informou a operadora.

Notícias relacionadas

A empresa também revelou que sua sede em Pereiro consumiu em 2023, em média, 42.800 kWh/mês, totalizando 513 MWh/ano. Com a adesão ao ACL, estima-se que a empresa terá uma economia média de 30% após a adesão ao projeto, que contempla um montante energético renovável contratado de 28.500 MWh, atendendo todas as unidades do Grupo A no Mercado Livre de Energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!